07/10/2016
Palestra "Guerreiros não nascem prontos" com pastor e youtuber Thiago Rodrigo, lota auditório do Sinbi

O Dia do Empreendedor foi comemorado nesta quinta-feira (6 de outubro) com a palestra motivacional do pastor, youtuber, escritor e cantor Thiago Rodrigo, de Joinville (SC). O evento foi organizado pela Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

Em seu discurso, o prefeito Pedro Bernabé afirmou que Birigui é uma cidade empreendedora. “Em nossa gestão implantamos o programa Agiliza Birigui, que oferece vastos serviços para auxiliar o empreendedor no seu negócio, e o projeto Educação Empreendedora na rede municipal de ensino, no qual alunos do ensino fundamental estão aprendendo a empreender”, destacou.

Com o tema “Guerreiros não nascem prontos”, o palestrante disse, lembrando da história bíblica de José do Egito, que uma pessoa guerreira vai sendo formada de derrota em derrota. “A vida já tem bastante obstáculos. Então não seja mais um na sua vida, no seu trabalho ou no seu negócio. Seja confiante e persista”, encorajou o pastor.

A palestra foi transmitida ao vivo, na noite de ontem, por meio de uma rede social. Aqueles que não puderam comparecer no evento têm a oportunidade de assistir a gravação completa da palestra. Basta acessar a página do Balcão de Oportunidades Birigui no Facebook (www.facebook.com/balcaooportunidades).

DOAÇÃO

O auditório do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) recebeu um grande público para a palestra. Foram arrecadados mil litros de leite integral já doados para o Abrigo Vó Tereza. Na solenidade, o diretor regional do Ciesp, Samir Nakad, fez a entrega simbólica da doação ao presidente da entidade, Elcio Cleber Feitosa Sanches.

A secretária da Sedecti, Silvia Mestriner, lembrou que o Dia do Empreendedor foi incluído no calendário oficial de Birigui por meio da lei municipal 5.719/2013. “O perfil do empreendedor é de ser inovador e arrojado. De ter um olhar próprio de ver os negócios e o de querer transformar seus sonhos em realidade, independente do campo em que atue”, disse.

O evento do Dia do Empreendor contou com o apoio do Sinbi, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) da Alta Noroeste, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Cipatex – Impregnadora de Papéis e Tecidos, Killing S/A, Ágape – Igreja do Amor, Sameka Calçados, Klin, Kid Calçados, Country'n Boys e hotel ibis Styles.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Rafael Lopes e Aires Galhego