07/10/2016
Prefeito Pedro Bernabé vistoria obra no Morumbi, onde será o Parque da Estação

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Serviços Públicos, Miguel Ribeiro, visitaram na manhã desta sexta-feira, dia 7 de outubro, o bairro Morumbi, onde uma nova avenida está sendo feita pela administração. Ao lado da avenida será construído o Parque da Estação, um espaço para lazer e eventos que foi denominado Parque Hebe Maroni Nunes.

Segundo o secretário Miguel Ribeiro, ao lado da rua Antenor Clarindo foi aberta uma avenida, que vai “ligar” a avenida 9 de Julho até a Praça Raul Cardoso (antiga Estação Ferroviária).

O projeto do Executivo que prevê uma grande área para ações de lazer, sociais, esportivas e culturais. “Esse projeto foi aprovado pela Câmara em novembro de 2014, quando da cessão de área da estrada de ferro para a Prefeitura, autorizada pela Superintendência do Patrimônio da União. Com recursos próprios estamos realizando mais esse benefício aos moradores de Birigui”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Guias de sarjetas já foram feitas e nesta sexta-feira (7) começou o trabalho de preparação do canteiro central. As árvores existentes na rua Antenor Clarindo foram mantidas, visando levar sombra aos futuros frequentadores do local.

“Já existem empresas interessadas em adotar o canteiro central desta nova avenida. Vale lembrar que ganhamos da NOB dois vagões de passageiros e uma locomotiva. O espaço será um dos cartões postais de Birigui”, salientou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Tiago Lotto