10/10/2016
Prefeito Pedro Bernabé prestigia atividades da 10ª edição do Brinca Birigui na praça Dr. Gama

O prefeito Pedro Bernabé prestigiou, no último sábado (8 de outubro), a 10ª edição do Brinca Birigui, tradicional festa em comemoração ao Dia das Crianças. “O evento foi mais uma vez um grande sucesso, repleto de muita alegria, paz e diversão para as crianças. Foi uma satisfação apoiar novamente esta importante ação”, disse o chefe do Executivo.

O Brinca Birigui foi uma realização do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Prefeitura de Birigui, Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sesi (Serviço Social da Indústria) e o Sesc (Serviço Social do Comércio). O evento ocorreu na praça Dr. Gama e recebeu um grande público.

ATRAÇÕES

As crianças puderam se divertir com diversas atrações: pintura de rosto com voluntários do programa Escola da Família, jogos de xadrez, dama, dominó, pula-pula, piscina de bolinha, entre outras. O mágico Marcelo Beutrin mostrou todo o talento com o show de ilusionismo e o artista popular Carlos Alberto Javkin animou a garotada com o personagem “Mímico Andarilho”.

A concha acústica foi palco de diversas apresentações de corais e grupos de dança, organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O evento contou ainda com a participação do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses), que fez orientações sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, e do Corpo de Bombeiros de Birigui.

Texto e fotos: Rafael Lopes