10/10/2016
Prefeito participa da abertura da 3ª Feira Tecnológica da ETEC Doutor Renato Cordeiro

O prefeito Pedro Bernabé participou na manhã desta segunda-feira (10 de outubro) da abertura oficial da 3ª Feira Tecnológica da ETEC (Escola Técnica Estadual) Doutor Renato Cordeiro, a ETEC Birigui. O chefe do Executivo esteve acompanha da secretária municipal de Saúde, Andrea Benvenuta Antônio.  Os representantes do Executivo foram recebidos pelo diretor da ETEC, Oci Jansen Branco.

A 3ª Feira Tecnológica da ETEC faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, promovida pela Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEDECTI) e do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CONSCIENTI).

“A Semana Nacional acontece em função da Lei Municipal 6.071/2015, que inclui no calendário de eventos do município o Dia da Inovação. Este ano o evento será de 17 a 23 de outubro, porém, visando aproximar a Ciência e a Tecnologia da população biriguiense, a Prefeitura de Birigui e seus parceiros iniciaram ações dia 28 de setembro, com atividades agendadas até o dia 5 de novembro”, explicou o diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Birigui e vice-presidente do CONSCIENTI, Renato de Bianchi, também presente na ETEC.

A ETEC de Birigui abre as portas da 3ª Feira de Tecnologia até às 22h desta terça-feira, dia 11. As atividades reúnem demonstração de projetos, orientações e apresentações de projetos ligados aos cursos ministrados no local.

Entre os trabalhos, o público poderá acompanhar o Jardim Sensorial, dos alunos do 3º A do Ensino Médio; A História do Cinema: serviços de informação e comunicação, com alunos do 2º A do Ensino Médio; Fontes de Energia: maquetes, componente curricular de Geografia; Realização do Índice de Massa Corpórea: com profissionais de Educação Física; História Virtual: mapear pontos históricos da cidade contando com apoio da tecnologia; entre outros trabalhos.

A área da enfermagem também faz parte da feira, já que a unidade oferece o Curso Técnico de Enfermagem. Os alunos mostraram a História da Enfermagem: Módulo I; Atualização Vacinal do Adolescente: Módulo IV do Curso Técnico de Enfermagem; entre outros.

Haverá, ainda, Curso de Primeiros Socorros para a comunidade escolar, que acontece nos dias 13 e 14 de outubro, dentro do horário escolar. “Estas atividades serão divididas em grupos, com certificação para os alunos com os seguintes temas: Parada cárdio respiratória, Ferimentos e traumas e Engasgamentos e desmaios”, explicou a enfermeira Andrea Benvenuta Antônio.

O prefeito Pedro Bernabé elogiou o evento. "Parabéns os envolvidos. A feira está muito bem organizada", comentou o chefe do Executivo.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Renato de Bianchi