11/10/2016
CEO de Birigui inicia atendimento inédito em pacientes com necessidades especiais

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou tratamento odontológico para pessoas com necessidades especiais. O serviço, até então inédito na rede municipal de saúde, é oferecido gratuitamente no CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) de Birigui, que funciona na Travessa Padre Feijó, 72, Centro.

"O CEO de Birigui foi uma conquista de nossa gestão junto ao Ministério da Saúde, na época com o coordenador geral da Secretaria de Atenção à Saúde Bucal, do Ministério da Saúde, Dr. Gilberto Pucca Junior, meu ex-aluno na Unesp Araçatuba", comentou o prefeito Pedro Bernabé, ex-diretor e professor da Unesp.

Segundo a diretora do Departamento Odontológico da Prefeitura de Birigui, Maria Ester Gumerato, a equipe profissional do CEO conta agora com um novo membro, o cirurgião-dentista Márcio José Possari dos Santos, Doutor em Odontopediatria, que foi aprovado em concurso realizado pelo Executivo biriguiense.

Márcio Possari traz para Birigui seus 20 anos de experiência em atendimento no Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência (CAOE), o conhecido Centrinho da UNESP Araçatuba. O CAOE é uma Unidade Auxiliar de Estrutura Complexa da Faculdade de Odontologia do Campus de Araçatuba (FOA) da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Para receber atendimento no CEO de Birigui a pessoa deve procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência. O cirurgião dentista da unidade irá fazer uma avaliação para posterior agentamento, caso necessário. O CEO realiza atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

“Com 20 anos de experiência em atendimento no Centrinho da UNESP, Márcio Possari traz todo o seu conhecimento para nossa equipe, que agora poderá melhor atender a população biriguiense”, disse a diretora Ester Gumerato.

Visando divulgar o novo serviço, o cirurgião-dentista Márcio já visitou a APAE de Birigui e o berçário especial da Prefeitura de Birigui. “Fizemos várias avaliações e encaminhamentos para tratamento odontológico no CEO. Foi uma triagem inicial dos pacientes. Agora os agendamentos serão feitos de acordo com as prioridades”, explicou o cirurgião-dentista.

O prefeito de Birigui comemorou o início do novo serviço na cidade. “Agora, com este serviço no CEO, os pacientes com necessidades especiais de Birigui não precisarão se deslocar até a Unesp Araçatuba”, comentou o chefe do Executivo. “Conheço o belo trabalho do Dr. Márcio Possari. O Departamento Odontológico da Prefeitura de Birigui ganhou um excelente profissional”, completou o prefeito Pedro Bernabé.

Modernidade

A Prefeitura de Birigui oferece diariamente assistência odontológica gratuita em seis UBSs, no pronto-socorro municipal, em quatro escolas municipais, em três creches (CEIs), além do setor de saúde mental. Visando cada vez mais o bem estar da população, o atendimento odontológico especializado foi aprimorado e ampliado na gestão do prefeito Pedro Bernabé, com a aquisição de novos equipamentos e inauguração do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas).

Entre os atendimentos oferecidos no CEO estão a endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento de gengiva), exodontia (cirurgia para extração de terceiro molar), traumatologia buco-maxilo-facial e tratamento em pacientes com necessidades especiais. O Centro de Especialidades Odontológicas conta com três consultórios equipados e com aparelhos de raio-X.

Outras informações sobre os atendimentos que são feitos no CEO Birigui pode ser obtidas pelo fone (18) 3638-6366.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: CEO Birigui e Assessoria