11/10/2016
Prefeito Pedro Bernabé recebe o campeão mundial de Jiu-Jitsu Elton Faco

O prefeito Pedro Bernabé recebeu na tarde desta segunda-feira (10) um grupo de praticantes de Jiu-Jitsu da equipe Elton Faco. O chefe do Executivo agradeceu a visita e parabenizou Faco por fazer parte do grupo que realizou em Birigui o Circuito Interior de Jiu-Jitsu, que aconteceu em setembro, no Ginásio Municipal de Esportes. O evento recebeu apoio da Prefeitura de Birigui. Elton já foi campeão mundial da modalidade.

“Sei que os praticantes desta modalidade são muitos. O Jiu-Jitsu cresceu bastante no mundo e hoje é praticado por crianças, jovens e adultos. Recebê-lo no Paço é um honra, ainda mais sabendo que a equipe de Birigui foi a campeã do Circuito Interior”, comentou o prefeito.

Elton Faco é proprietário de uma academia na avenida São Francisco. Ele administra o espaço com a esposa, Simone da Silva Faco. Elton, Simone e a filha, Julia, receberam elogios do prefeito. “Fico feliz de ver a família unida e prol de uma atividade como esta, que traz melhorias para a saúde das pessoas”, frisou o chefe do Executivo.

Segundo Elton Faco, o Circuito Interior de Jiu-Jitsu, evento realizado em Birigui, em setembro, reuniu cerca de 650 atletas, que representaram aproximadamente 110 cidades. “Agradecemos o apoio da Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer”, comentou o faixa preta Elton Faco.

Social – Elton Faco e equipe desenvolvem no bairro Portal da Pérola 2 o Projeto Vencedor, que atende gratuitamente 40 crianças. Elas recebem aulas de Jiu-Jitsu e trabalham os temas respeito e disciplina. As aulas acontecem aos sábados, na igreja católica do bairro, e todos os participantes recebem café da manhã. O projeto social, que existe há 3 anos, atende crianças de 8 a 14 anos. Para participar o aluno deve ter bom rendimento escolar.

Conheça – Elton Faco é um praticante de Jiu-Jitsu desde criança. Participou de diversos torneios e campeonatos. Faixa preta de Jiu-Jitsu, conquistou recentemente a medalha de ouro no Floripa International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, realizado em Florianópolis. O torneio contou com vários lutadores do Brasil e de alguns países do mundo e foi organizado pelo IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro, na sigla em inglês). Elton foi campeão da categoria Master 1, meio pesado.

Elton Faco foi campeão mundial do esporte, em 2015. Em 2013, foi vice-campeão do mesmo torneio. Ele também já foi campeão Panamericano (2013) e bicampeão estadual e brasileiro (2013 e 2014), além de também ter conquistado a medalha de prata no Brasileiro de 2015.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa