11/10/2016
Prefeito Bernabé assina ordem de serviço para recapeamento de duas avenidas do João Crevelaro

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Obras, Milton Lot, assinaram nesta terça-feira (11 de outubro) ordem de serviço para o recapeamento asfáltico de duas avenidas do bairro João Crevelaro. O investimento será de R$ 181.213,53, sendo o recurso liberado pelo governo do Estado de São Paulo, por meio de convênio com a Secretaria da Habitação.

Serão recuperadas as avenidas Antonio Corghi (antiga avenida 3) e a Primo Ferrasa (antiga avenida 5), totalizando 10.284 metros quadrados. O serviço será executado pela RB Engenharia e Construções, vencedora da licitação, no prazo de 30 dias. O recape será feito com material CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), mais resistente ao tráfego de veículos.

RECAPES CONCLUÍDOS

Somente neste ano, a Prefeitura de Birigui já recapeou mais de 120 mil metros quadrados de ruas e avenidas de seis bairros da cidade. Ao todo, foram investidos nos projetos mais de R$ 3 milhões, com recursos provenientes de convênios firmados com os governos federal e estadual, além de contrapartida do município.

No João Crevelaro, por exemplo, duas avenidas foram recuperadas na primeira etapa do projeto. Houve ainda recapeamentos asfáticos de 14 ruas do bairro Thereza Maria Barbieri; 12 vias do bairro Vila Bandeirantes; sete ruas da Vila Xavier; sete ruas do Isabel de Almeida Marin; e cinco da região central do município.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Vagner Monteiro