11/10/2016
Prefeito Pedro Bernabé inspeciona obras na creche Maria Bruder Camargo, no João Crevelaro

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Obras, Milton Lot, inspecionaram na manhã desta terça-feira (11 de outubro) a reforma que está sendo executada em um bloco do CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Bruder Camargo, no bairro João Crevelaro, que foi interditado no mês passado pela Defesa Civil Municipal.

A empresa Setengetec Construtora Ltda., de Araçatuba, contratada emergencialmente pela administração para fazer o reforço da fundação do prédio, já concluiu o serviço. Agora, servidores da Secretaria Municipal de Obras estão recuperando o piso e contrapiso, refazendo a rede de água e esgoto e reparando as paredes com rachaduras.

Posteriormente será feita a pintura dos ambientes reformados. A previsão da pasta é concluir toda a obra no prazo máximo de 15 dias. “Estamos trabalhando para concluir o quanto antes esta reforma para que os alunos e professores possam voltam a reutilizar o prédio com total segurança”, afirmou o prefeito Pedro Bernabé.

ENTENDA O CASO

O problema de infraestrutura da creche surgiu em julho deste ano. Um vazamento na rede interna de água, que foi consertado na época, causou rachaduras nas paredes do prédio. A administração interditou parcialmente o local e abriu licitação para fazer os reparos. Porém, como o problema se agravou, foi preciso desocupar o imóvel e fazer a contratação emergencial de uma empresa.

Os alunos, professores e demais funcionários foram remanejados para três unidades escolares próximas da creche: CEI Anthero dos Santos, no bairro Copacabana; EM (Escola Municipal) Ruth Pintão Lot, no João Crevelaro; e EM Leonor Chain Cury, no bairro Jardim Santana. As crianças serão atendidas nestes locais até a conclusão das obras e liberação do imóvel.

Texto e fotos: Rafael Lopes