13/10/2016
Prefeito Pedro Bernabé visita Escola Móvel de Ciência e Tecnologia instalada no Sesi de Birigui

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Administração, Edson Narcizo Lopes, visitaram a Escola Móvel de Ciência e Tecnologia que está instalada no Sesi Birigui. O prefeito foi recebido pelo diretor do Centro de Atividades do Sesi, Ataliba Mendonça Junior, e pelo diretor do departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura, Renato de Bianchi.

A unidade móvel estará na cidade até o próximo dia 31, sendo aberta para a visitação de alunos da rede municipal de ensino e de entidades assistenciais. No local as crianças conhecem o Nao, um robô humanoide capaz de andar e conversar, robôs bioloides, projetos de robótica dos alunos do Sesi, além de outras tecnologias, como uma impressora e uma televisão 3D.

Todas tecnologias expostas na unidade móvel são apresentadas aos visitantes por alunos do 6º ano do ensino fundamental a 2ª série do ensino médio do Sesi, que passaram por um período de aprendizado sobre os equipamentos. Os alunos são orientados pelo analista de suporte em informática do Sesi, Valter Moreno Carvalhal Junior.

“Conhecemos a escola móvel em Penápolis e conseguimos trazê-la para Birigui para os alunos da nossa rede de ensino conhecerem. Na unidade são demonstrados equipamentos de alta teconologia que visam despertar nos estudantes o interesse por aprender mais sobre a temática da robótica, setor que cresce a cada ano no país e no mundo”, destacou Bernabé.

SEMANA NACIONAL

A atividade integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida no município pela Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) e do Consciente (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação), em parceria com o Sesi, Senai, Diretoria Regional de Ensino, Sinbi, Instituto Federal de São Paulo - campus Birigui, Fateb, ETEC Paula Souza e o Sebrae/SP.

Texto e fotos: Rafael Lopes