17/10/2016
Palestra com escritor Flavio Luiz e lançamento de e-book estão na grade do Flibi nesta segunda-feira (17)

A programação desta segunda-feira (17 de outubro) da terceira edição do Flibi (Festival Literário de Birigui) está repleta de atividades, entre elas, o lançamento de e-book e palestra com um escritor de Guararapes. O festival é uma realização da Prefeitura de Birigui, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e a Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha.

As escritoras Maria José Pinheiro de Moraes e Lívia de Moraes Forcassin lançam o e-book infantil “O ganhafoto e as formigas”, em formato digital, pela Editora Pindorama. O lançamento acontecerá às 13h50 na escola municipal Yvonne Miragaia Peruzzo, que funciona no câmpus de Birigui do Instituto Federal de São Paulo, no bairro Portal da Pérola 2.

Ainda na área literária, o escritor Dr. Flavio Luiz Mestriner Leonetti ministra a palestra “A relação interdiciplinar entre a filosofia e a literatura”. Ele é autor dos livros “Do que nos cabe na palma”, “Uma chama, em meio aos ventos”, e “O conceito de Areté na figura de Sócrates, segundo o diálogo Protágoras, de Platão”. O encontro será a partir das 19h30 na Biblioteca Municipal.

EXPOSIÇÕES

Três exposições integram a programação do Flibi: “Cores da Natureza”, da artista plástica Lu Mota, e a exposição de caricaturas “O Papa Sorriu”, do Museu de Artes Sacras de São Paulo. Ambas as mostras ficarão expostas de 17 a 22 de outubro na Biblioteca Municipal, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e no sábado, das 8h às 12h.

A terceira exposição é de poesias com o tema “Antologia Precoce”, do professor Deidimar Alves Brissi. A mostra ficará exposta para visitação do público de 17 a 21 de outubro no bloco D do campus do Instituto Federal, das 7h às 22h40. O Flibi promove ainda de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na praça Dr. Gama, o Sebo Literário.

Veja, abaixo, outras atividades gratuitas desta segunda-feira no Flibi:

Tendas Literárias com alunos da E.E Profº Stélio Machado Loureiro

Praça James Mellor – 8h