17/10/2016
Cras 4 comemorou o Dia das Crianças com festa e atividades lúdicas

O prefeito Pedro Beranbé prestigiou uma atividade ocorrida no último sábado (15) no Cras 4 (Centro de Referência de Assistência Social), denominado Orlanda Macarini Palacio, que fica no Portal da Pérola 2. O Centro, que é gerido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, comemorou o Dia das Crianças. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Amilcar Branco, acompanhou o prefeito.

“A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, não poderia deixar de comemorar o Dia das Crianças. Além do Cras 4, realizamos diversas atividades em outras unidades mantidas pela prefeitura”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

O chefe do Executivo e o secretário municipal foram recebidos pela coordenadora do Cras 4, Lívia Goes Fonseca, e demais membros de sua equipe. Segundo o auxiliar de serviço social do Cras 4, Rafael Ribeiro, a atividade foi desenvolvida pelo Grupo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende crianças de 3 a 13 anos de idade.

“As crianças ganharam pipoca, algodão doce, cachorro quente, bolo e puderam brincar no tradicional pula-pula. Teve, também, pintura facial. Foi uma atividade muito gostosa, que reuniu cerca de 60 crianças”, falou Rafael Ribeiro.

O prefeito elogiou a iniciativa. “Nossos Centros de Referência de Assistência Social realizam um importante papel na comunidade. Cuidar destas crianças é cuidar do futuro de nossa cidade, de nosso país. Essa ação vai além da comemoração do Dia da Criança, ela resgata a autoestima dos atendidos pela Prefeitura. Parabéns secretária Marilene Galera Bernabé pelo carinho e dedicação nas atividades desenvolvidas pela pasta”, completou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Cras 4 e Amilcar Branco