20/10/2016
Festival Literário de Birigui segue nesta quinta-feira (20) com várias atividades gratuitas pela cidade

O 3º Flibi (Festival Literário de Birigui), realizado pela Prefeitura de Birigui, segue nesta quinta-feira (20 de outubro) com atrações gratuitas espalhadas em vários pontos da cidade, como teatro, palestra, oficinas, feira literária, exposições, entre outras. O festival é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e a Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha.

Os alunos de teatro infantil da escola Léia Abreu encenam às 14h, na Biblioteca Municipal, o espetáculo “Quero a Lua”. A peça, adaptada do texto de Tatiana Belinky, conta a história de duas princesas que, para suprir a ausência do pai, comem doces sem controle. Um dia, elas pedem a Rainha que lhes dê um presente inusitado.

PALESTRA

Abordagens matemáticas, físicas, históricas e sociológicas do som como elemento essencial da música e as profissões relacionadas com essas faces serão apresentadas na palestra "Faces de Sons", com o músico e secretário municipal de Cultura e Turismo, Lino Tonsig. A atividade acontecerá na escola estadual Profª Regina Valarini Vieira, em dois horários: às 8h e às 20h.

O Flibi segue até o próximo sábado (22) com diversas atividades, todas com entradas gratuitas. A programação completa pode ser conferida no site oficial da Prefeitura (www.birigui.sp.gov.br) ou na página da Secretaria de Cultura e Turismo no Facebook (www.facebook.com/sculturbgi). Mais Informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3643-6192 ou 3644-9677.

Veja, abaixo, outras atividades gratuitas desta quinta-feira no Flibi:

Oficina Bonequinhas de Feltro, com Fátima Meloti

Associação dos Artesãos de A a Z – 9h

Oficina de Vagonite e Ponto Cruz, com Solange Montovan

Centro de Integração Social – 13h

Oficina Bonequinhas de Feltro, com Fátima Meloti

Associação dos Artesãos de A a Z – 14h

Workshop A linguagem do corpo, com Alexandre Oliveira e Fran Nascimento

Centro Sociocultural Irmão Rinaldini – 19h

4º Flico – Feira Literária da Coeb

Coeb – Cooperativa de Ensino de Birigui – 19h

Cine Flibi: Os Filhos do Padre