Começou nesta semana o recapeamento asfáltico das avenidas Antonio Corghi (antiga avenida 3) e a Primo Ferrasa (antiga avenida 5), no bairro João Crevelaro. O prefeito Pedro Bernabé esteve na tarde desta quinta-feira (20 de outubro) inspecionando os trabalhos executados pela empresa RB Engenharia e Construções, vencedora da licitação.
Ao todo, serão recapeados mais de 10 mil metros quadrados das duas avenidas, com investimento de R$ 181.213,53. O recurso foi repassado pelo governo do Estado de São Paulo, por meio de convênio com a Secretaria de Habitação. A solicitação foi feita pelo deputado estadual Roque Barbiere e pelo vereador José Roberto Merino Garcia.
Segundo a empresa responsável pelo serviço, está sendo utilizada na recuperação asfáltica o material CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), mais resistente ao tráfego.
“O bairro está em festa, pois o recapeamento está sendo feito nas principais avenidas de acesso. Ainda bem que a atual administração não se esqueceu desta região da cidade”, disse o aposentado João Aparecido da Silva, que mora no Crevelaro há 10 anos.
De acordo com o prefeito, a crise financeira atrapalhou outras melhorias que poderiam ser feitas na cidade. “Os governos federal e estadual também estão enfrentando dificuldades e muitas verbas deixaram de ser enviadas para os municípios. Visando realizar mais recapeamento asfáltico em Birigui, solicitei 21 milhões de reais ao Ministério das Cidades. A Prefeitura está aguardando uma posição do governo federal”, comentou Pedro Bernabé.
No bairro João Crevelaro o chefe do Executivo conversou com moradores e funcionários da empresa responsável pelo recape. “Meu desejo é recapear todos os bairros de Birigui, mas infelizmente a situação financeira não permite isso”, completou o prefeito.
Comunicação Prefeitura
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
|