27/10/2016
Ruas e avenidas serão interditadas pelo Deptrans no domingo (30) para a 5ª Corrida contra o Diabetes

A Secretaria de Segurança Pública de Birigui informa que em virtude da 5ª Corrida contra o Diabetes, realizada pela ADJ (Associação de Diabetes Juvenil da Região Noroeste Paulista), trechos de algumas vias ficarão interditadas no próximo domingo (30), no período das 6h às 10h. Os bloqueios são de responsabilidade do Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços).

As ruas que serão interditadas são: João Galo (entre as ruas Afonso Pena e Mário de Souza Campos); Mário de Souza Campos (entre as ruas Bandeirantes e Saudades); Barão do Rio Branco (entre as ruas Mário de Souza Campos e Tupi); Saudades (entre as ruas Tupi e Mário de Souza Campos); e Antenor Clarindo (entre a praça Raul Cardoso e avenida 9 de Julho).

Haverá bloqueios ainda na avenida São Francisco (entre a rua Saudades e praça Raul Cardoso) e somente de uma faixa de rolamento da avenida 9 de Julho, entre as ruas Antenor Clarindo e José Rodrigues Nery, no sentido ao Centro. O Deptrans e a Guarda Municipal estarão orientando os motoristas com relação aos desvios.

CORRIDA

A 5ª Corrida contra o Diabetes tem como objetivo chamar a atenção para uma das doenças que mais acometem os brasileiros, bem como conscientizar a população para a saúde, bem-estar e qualidade de vida, incentivando a prática do esporte. O evento também faz parte das ações do Dia Mundial do Diabetes, lembrado no dia 14 de novembro.

A corrida terá início às 8h, como ponto de partida a sede da ADJ, na rua João Galo, 1.091, Centro. Haverá provas de 5 km e 10 km, sendo a largada em pelotão único. Terá ainda a caminhada com percurso de apenas 2 km. Outras informações podem ser obtidas no site da associação – www.adjbirigui.org.br – ou pelo telefone (18) 3642-1929.

SEMÁFOROS DA BARÃO

O Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços) da Prefeitura de Birigui informa que devido ao temporal dos dois últimos dias, os semáforos da rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 9 de Julho e 7 de Dezembro, foram afetados, tendo as placas eletrônicas queimadas, inclusive as placas reservas. No momento, os semáforos estão em funcionamento, porém, ainda sem sincronismo. Técnicos do departamento estão empenhados em solucionar o problema o quanto antes. Comunica ainda que nos períodos de maior fluidez de veículos poderá haver redirecionamento do tráfego na rua Barão do Rio Branco. O Deptrans solicita aos motoristas e pedestres total atenção nos semáforos até que o problema seja resolvido.

Texto: Rafael Lopes