27/10/2016
Usuárias dos Cras dos bairros Jardim Estoril e Thereza Barbieri concluem curso de manicure

Os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) dos bairros Jardim Estoril e Thereza Maria Barbieri promoveram, nesta semana, a entrega de certificado para 15 mulheres que participaram do curso gratuito de manicure. A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, esteve presente no encerramento do curso.

No Cras 2, no Thereza Maria Barbieri, nove usuárias foram formadas, enquanto que no Cras 3, no Jardim Estoril, foram seis. O curso teve duração de pouco mais de um mês, com aulas três vezes por semana (carga horária de 48 horas semanais). O curso é oferecido com o objetivo de qualificar as participantes para o mercado de trabalho.

O Cras é um equipamento público que oferece serviços de proteção social básica de assistência social, como o Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família); serviço de convivência e fortalecimento de vínculos; e proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiências e idosos, entre outros atendimentos.

A unidade do Cras 2, denominada Palmira Baptista de Oliveira Albani, funciona na rua Pedro Bernabé, 101. Já o Cras 3, que recebe o nome de Daria Brambila do Nascimento, fica na rua Padre Geraldo Goseling, 1.176. O atendimento em ambas unidades é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Texto: Rafael Lopes