27/10/2016
Prefeito Pedro Bernabé prestigia formatura do Curso de Mergulho do Corpo de Bombeiros

O prefeito Pedro Bernabé prestigiou na manhã desta quinta-feira, dia 27, a formatura do Curso de Mergulho do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. A solenidade ocorreu no posto de Birigui, que fica na rua Cândido Thomaz de Carvalho, 190, Jardim Paineiras.

O chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública, Adão Donizete Panini (Tenente-Coronel PM da reserva com atuação no Corpo de Bombeiros), do secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro, e do presidente do FEBOM (Fundo Especial de Bombeiros), o servidor público municipal Luiz Antônio Cezar Júnior.

A solenidade reuniu os 18 formandos, seus familiares e demais convidados, entre eles o Coronel PM Jaime Gardenal Júnior, comandante do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior 10), sediado em Araçatuba e o Tenente-Coronel PM Elias Martins Viana, Comandante do 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba.

O curso foi realizado de 11 de setembro até 27 de outubro, capacitando os mergulhadores para o resgate de pessoas, animais, procura de cadáveres, pequenos reparos, entre outras técnicas especiais. As aulas ocorreram dentro e fora da instalações do Corpo de Bombeiros.

Além de bombeiros de Araçatuba e Birigui, o curso reuniu bombeiros de Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Santos, Bauru, Barueri, Jundiaí e até mesmo de Córdoba (Argentina).

O curso formou 14 bombeiros que atuam no Estado de São Paulo, um bombeiro do Mato Grosso do Sul e três bombeiros de Córdoba (Argentina). Os bombeiros do Estado de São Paulo são de Bauru, Barueri, Santos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Jundiaí e Araçatuba.

HOMENAGEM – Durante a solenidade, os bombeiros capitão Marcio Sunao Fujikura e o tenente Marco Antonio Catena de Andrade, que faleceram em um acidente de carro no último dia 21, foram homenageados pelos formandos. As espoas dos bombeiros estiveram no posto de Birigui e receberam mimos das autoridades presentes.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa