28/10/2016
Dia do Servidor Público: evento no Sisep faz homenagem ao prefeito Pedro Bernabé

O prefeito Pedro Bernabé foi homenageado na manhã desta sexta-feira, dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público. O feriado para os servidores foi comemorado no Sisep (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos das Prefeituras Municipais, Câmaras Municipais, Autarquias Municipais e Fundações Públicas Municipais de Birigui e Região.

A entidade realizou sua 4ª Copa Sisep de Futebol Society, que recebeu o nome “Copa Dr. Pedro Bernabé” e seu Torneio de Truco “Dr. Pedro Bernabé”. Segundo o presidente do Sisep, Cleber Rodrigo da Silva, o prefeito foi homenageado por estar encerrando seu mandato de forma exemplar. “O Dr. Pedro fez muito por Birigui. Mesmo com a crise financeira, a cidade evoluiu. Houve uma aproximação da administração com o sindicato e isso é muito produtivo”, falou Cleber sobre a homenagem.

O prefeito fez questão de participar da abertura oficial do torneio de futebol e acompanhou todas as partidas da competição, que reuniu as equipes da Secretaria da Educação, Secretaria de Saúde, Terraplanagem e Sisep. O vereador Leandro Moreira, o Lê, participou e jogou para o time da Terraplanagem. O vereador eleito para 2017/2020, Kal Barbosa, também prestigiou o evento.

No primeiro jogo a equipe da Terraplanagem venceu a Saúde (7x2). Na segunda partida a Educação venceu o Sisep (4x3). Depois, nos pênaltis, o Sisep venceu e ficou com o terceiro lugar. A grande final foi emocionante, entre a Terraplanagem x a Educação. Apresentando um futebol de muita raça, a Terraplanagem venceu por 4x3. A arbitragem foi do conhecido "Zueira", também servidor público da Prefeitura.

O goleiro menos vazado da competição foi o experiente Toninho. O artilheiro do torneio foi o atacante Cidinho. Ambos são da equipe Terraplanagem, que já havia vencido o Torneio de Futebol 1º de Maio.

Após a entrega da premiação, começou o Torneio de Truco Dr. Pedro Bernabé. “Fico muito feliz por receber essa homenagem em vida. É uma grata satisfação observar o lazer dos servidores públicos da Prefeitura de Birigui. Parabéns Sisep pela organização deste evento. Os servidores são profissionais essenciais para o progresso de nosso município”, frisou o prefeito.

Texto e fotos: Tiago Lotto