28/10/2016
Novo pronto-socorro do Silvares inicia atendimento ao público às 22h do dia 1º de novembro

A Prefeitura de Birigui e o IDS (Instituto de Desenvolvimento Social) informam que o novo pronto-socorro de Birigui inicia atendimento ao público às 22 horas do próximo dia 1º de novembro (terça-feira próxima). Denominado Pronto-Socorro “Dr. Alceu Lot”, a nova unidade de urgência e emergência foi construída na rua Luiz Oba, 249, Silvares. O prédio conta com um anexo a Santa Casa de Birigui.

Inaugurado no último dia 26 de setembro, novo pronto-socorro recebeu do IDS (Organização Social gestora do pronto-socorro) os últimos ajustes necessários para o atendimento ao público.

O espaço do pronto-socorro conta com 2.200 metros quadrados de área construída. “O novo pronto-socorro de Birigui conta com uma estrutura de hospital. Com equipamentos modernos, poderemos, agora, realizar um melhor atendimento médico aos moradores”, comemorou o prefeito Pedro Bernabé.

A Prefeitura de Birigui informa que os atendimentos no prédio da Praça Gumercindo de Paiva Castro, sem número, no Centro, não serão realizadas após o início dos atendimentos do pronto-socorro do Silvares. O local servirá de sede para a Secretaria Municipal de Saúde.

O novo pronto-socorro de Birigui conta com diversos ambientes, como consultórios de ginecologia, pediatria, ortopedia e clínico geral, salas de raio-X, ultrassonografia, tomografia, curativos, emergência, observação, leitos, recepção, banheiros adaptados, entre outros espaços. O prédio conta, também, com um consultório odontológico.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa