08/11/2016
Secretaria de Cultura e Turismo define cronograma do desfile de aniversário de 105 anos de Birigui

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou, na manhã desta terça-feira (8 de novembro), reunião para apresentar e definir detalhes do desfile cívico em comemoração aos 105 anos de Birigui. O encontro aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha e reuniu representantes de secretarias municipais e entidades civis do município.

A solenidade acontecerá no dia 8 de dezembro, feriado municipal, na região central da cidade. O desfile neste ano será no período da manhã. “Alteramos o horário devido à tendência de nesta data chover sempre no final da tarde e início da noite, como aconteceu nos anos anteriores, atrapalhando o desfile”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Lino Tonsig.

Entidades militares, escolas públicas e particulares, organizações sociais, esportivas e culturais, além de clubes de serviços interessados em desfilar devem confirmar a participação até o dia 18 deste mês, pelo e-mail cultura@birigui.sp.gov.br ou telefone (18) 3643-6192. As entidades que não participaram da reunião, mas pretendem desfilar, devem entrar em contato com a secretaria.

CRONOGRAMA

Os participantes do desfile deverão se concentrar a partir das 8h em trechos das ruas Barão do Rio Branco, Bento da Cruz e Siqueira Campos. A cerimônia terá início às 8h15, com a execução dos hinos Nacional e de Birigui, e o pronunciamento do prefeito Pedro Bernabé. O palanque das autoridades ficará em frente a Igreja Matriz Imaculada Conceição.

Já o desfile começará as 8h30 com os participantes descendo a rua Barão do Rio Branco, contornado a praça Dr. Gama e dispersando na rua Conselheiro Antônio Prado, em frente a praça James Mellor. A previsão é que a parada tenha 1 hora de duração, pois o comércio da cidade funcionará na data, abrindo ao público às 10h.

Texto e foto: Rafael Lopes