08/11/2016
Concessionária Via Rondon interditará nesta quarta-feira (9) dispositivo de acesso a Birigui para obras

A concessionária Via Rondon interditará parcialmente, nesta quarta-feira (9 de novembro), o dispositivo de acesso do quilômetro 519+600, entrada principal de Birigui pela rodovia Marechal Rondon (SP-300). A medida, segundo o órgão, é para as obras de remodelação da sinalização na avenida Cândido Sabioni, sobre o viaduto.

“Haverá a necessidade de demolição de uma pequena extensão do canteiro existente [na avenida Cândido Sabioni], de forma a deixar uma faixa exclusiva para o usuário que vem da SP-300, sentido leste, e quer acessar a avenida Euclides Miragaia”, explicou o superintendente de Engenharia da Via Rondon, Gianpaulo Novelli.

Atualmente, o motorista que entra em Birigui é obrigado a parar o veículo na alça, pois a preferência é de quem está na avenida Cândido Sabioni. Após as obras, a via contará com três faixas, oferecendo maior segurança aos usuários e agilidade no tráfego. A expectativa é que o dispositivo de acesso seja liberado até o dia 19 de dezembro.

Durante o período de interdição, os usuários deverão acessar o dispositivo localizado no quilômetro 520+100. Segundo a Via Rondon, o prazo para término total da obra é no dia 31 de dezembro, mas pode sofrer variação conforme as condições climáticas. A concessionária alerta os motoristas para a sinalização no local e orienta que diminuam a velocidade próximo ao trecho em obras.

Por causa da obra, serão removidos do canteiro nove coqueiros e quatro postes de iluminação. Os postes serão reinstalados nas laterais da via e sobre o letreiro da cidade, enquanto que os coqueiros serão replantados na avenida Antenor Clarindo, no Parque da Estação Hebe Maroni Nunes (área da antiga estação ferroviária), local indicado pela administração municipal.

Texto: Rafael Lopes