08/11/2016
Parque da Estação: Prefeitura inicia pintura de impermeabilizante em nova avenida

A Prefeitura de Birigui iniciou na última sexta-feira (dia 4 de novembro) a pintura de impermeabilizante na rua Antenor Clarindo, que será transformada em uma avenida. O trecho, localizado no bairro Morumbi, vai “ligar” a Avenida 9 de Julho até a Praça Raul Cardoso, onde fica a antiga Estação Ferroviária.

Nesta terça-feira (8) o prefeito Pedro Bernabé e os secretários Tadeu Saravali (Gabinete) e Miguel Ribeiro (Serviços Públicos) acompanharam parte dos trabalhos realizados no final da tarde. A obra está sendo feito pela Prefeitura Municipal.

Trata-se da obra do Parque da Estação “Hebe Maroni Nunes”, que será um grande complexo voltado para atividades de lazer, social, esportivas e culturais do município. A obra prevê, ainda, a revitalização do prédio da Estação Ferroviária, que será a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A terraplanagem do local já foi feita. Após a pintura do impermeabilizante será aplicada a capa asfáltica. A administração também já executou guias e sarjetas do treco. Aproximadamente 5 mil metros2 serão asfaltados.

"Estamos realizando a pavimentação asfáltica do Parque da Estação. Teremos, em breve, uma nova sede da Secretaria de Cultura e Turismo e um amplo espaço para atividades variadas. Esta obra está dando ‘uma nova cara’ para esta região da cidade”, comentou o prefeito Pedro Bernabé, que visitou o local. "Os servidores da Prefeitura de Birigui estão de parabéns pelo belo trabalho que está sendo realizado", salientou o chefe do Executivo.

As obras no local estão sendo executadas com recursos próprios do município. “Esta é mais uma melhoria que a gestão 2013-2016 deixa para os biriguienses. O Parque da Estação Hebe Maroni Nunes será um dos cartões postais de Birigui”, completou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Tiago Lotto