10/11/2016
Prefeito Bernabé recebe o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Flórida e conselheiro da Nasa

O prefeito Pedro Bernabé recebeu nesta quinta-feira (10 de novembro) o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Flórida e conselheiro da Nasa, Jefferson Michaelis. O representante da agência especial norte-americana esteve no município a convite do biriguiense Rodrigo Simon. O secretário-adjunto de Administração, Marcelo Marques da Silva, também participou do encontro.

O presidente da Câmara de Comércio conheceu uma empresa de aquecedor solar do município para futuros projetos comerciais e ainda visitou duas escolas particulares e o Instituto Federal para apresentar o projeto “Birigui na Nasa”. Em Araçatuba, o engenheiro ministrou palestra na Semana da Engenharia e Tecnologia do Unisalesiano e fechou uma parceria com a instituição.

“Conheci o Jefferson quando estive nos Estados Unidos, em julho, para apresentar meu projeto da cadeirinha para investidores na Nasa. Fiz o convite para ele vir conhecer a faculdade em que leciono e, por ser uma pessoa que busca empreendedores de sucesso, resolvi apresentá-lo ao Bernabé, que é um prefeito empreendedor”, explicou Simon.

Conforme Simon, o projeto Birigui na Nasa consiste em selecionar 15 estudantes, interessados em matemática, ciências, engenharia e inglês, para no próximo ano passar uma semana nos Estados Unidos conhecendo a estrutura da Nasa. “Ainda estamos formatando este projeto, mas temos a intenção de 2018 levá-lo para a rede pública do município”, completou.

Texto e fotos: Rafael Lopes