16/11/2016
Prefeitura de Birigui apresenta Plano de Saneamento Básico em audiência pública nesta quinta-feira (17)

A Prefeitura de Birigui convida a comunidade para participar da audiência pública que vai apresentar o Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento acontece nesta quinta-feira (17 de novembro), a partir das 19h, no auditório da Casa de Cultura Cristina Calixto, localizada na rua Siqueira Campos, 362, Centro.

O Plano Municipal de Saneamento Básico está disponível para consulta no site da prefeitura (www.birigui.sp.gov.br), em duas partes. Basta acessar os banners específicos na página inicial do portal. O plano é elaborado em obediência à lei 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico.

O documento consiste no planejamento de ações em abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais para os próximos 20 anos. Portanto, a audiência será a oportunidade para os interessados conhecerem o diagnóstico da situação do saneamento básico do município e proporem sugestões que visem a melhoria do plano.

A apresentação será feita pela empresa Projec Projetos e Consultoria, contratada pela administração municipal para elaborar o plano, por meio de processo licitatório. “A audiência é um espaço democrático no qual a população poderá participar e sugerir ações para as quatro áreas abrangidas pelo plano”, disse o prefeito Pedro Bernabé.

Texto: Rafael Lopes