18/11/2016
Prefeito Pedro Bernabé participa de homenagem feita pela Câmara para profissionais da medicina

A Câmara de Birigui promoveu na noite da última quarta-feira (16 de novembro), durante sessão ordinária, espaço solene para a entrega de homenagens a três profissionais da medicina. Convidado pelo Legislativo, o prefeito Pedro Bernabé participou da solenidade.

Segundo a Câmara de Birigui, a escolha dos homenageados é de responsabilidade da diretoria da Santa Casa de Misericórdia, diretoria da Unimed Birigui e Secretaria Municipal de Saúde, que indicaram, respectivamente, os médicos Luís Otávio Cintra Avezum, Aparecido Teixeira Mendes e Lauro Henrique Fusco Marinho.

“São excelentes profissionais. A Câmara está de parabéns por esta solenidade”, comentou o prefeito Pedro Bernabé. O médico Lauro Marinho não pode comparecer no evento e foi representado pelo advogado da Santa Casa de Birigui, Sérgio Vianni.

A iniciativa da homenagem foi efetivada no ano passado, com a lei municipal nº 5.985, da vereadora e médica Drª Osterlaine, quando foi aprimorada a instituição do Dia do Médico em âmbito municipal, esta de autoria do então vereador e também médico Elias Antônio Neto.

Texto: Tiago Lotto e Assessoria da Câmara

Fotos: Amanda Reis (Câmara de Birigui)