18/11/2016
Passeata abre programação da Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti neste sábado (19)

Uma passeata educativa com a participação de alunos da escola municipal Roberto Clark abre, neste sábado (19 de novembro), a programação da Semana Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti, que será desenvolvida no município na próxima semana, no período de 21 a 25, pela Secretaria Municipal de Saúde.

A ação terá início a partir das 9h, com saída em frente da escola, na praça James Mellor. As crianças, professores e pais vão percorrer ruas da região central da cidade até a praça Dr. Gama, retornando a unidade. No trajeto haverá distribuição de panfletos educativos sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

SEMANA ESTADUAL

Na próxima semana, educadores de saúde do setor de Informação, Educação e Comunicação do CCVZ (Centro de Controle de Vetores e Zoonoses) realizarão palestras educativas em escolas e creches municipais, conscientizando alunos e pais sobre a importância em manterem vigilância nos quintais de suas casas, eliminando potenciais criadouros do mosquito.

Na segunda-feira (21), os educadores vão palestrar às 7h30 e 12h30 na escola municipal Profª Dirce Spínola Najas. Na terça-feira (22) a ação preventiva acontecerá as 7h na escola municipal Profº Luciano Augusto Canellas, e na quarta-feira (23), no CEI (Centro de Educação Infantil) Rotary, em dois horários: 8h30 e 14h30.

Já na quinta-feira (24), alunos da escola municipal Profº Oduvaldo Dossi farão uma passeata ao redor da unidade às 8h e às 13h30. No mesmo dia, às 17h30, haverá uma mobilização na praça em frente do CEI Enriqueta Terence. As atividades da semana serão encerradas na sexta-feira (25) com palestras às 8h30 e às 13h30 no CAC (Centro de Atendimento a Criança).

Texto: Rafael Lopes