18/11/2016
GESTÃO 2017/2020: equipe de transição faz segundo encontro na Prefeitura de Birigui

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, e membros de sua equipe de transição se reuniram na manhã desta sexta-feira (18 de novembro) com o prefeito eleito para a gestão 2017-2020, Cristiano Salmeirão, e demais membros indicados por ele. O encontro ocorreu no Paço Municipal, na sala de reuniões da Prefeitura.

O chefe do Executivo recebeu das mãos do futuro prefeito documentos solicitando informações da atual administração. “Os questionamentos serão analisados pela equipe de transição, que irá buscar todas as informações solicitadas. Acredito que essa ação, inédita em Birigui, vai facilitar o trabalho da nova equipe que irá atuar na Prefeitura na gestão 2017-2020”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

A equipe da atual administração é formada pelos secretários municipais Adonai Henrique Brum da Silva (Finanças), Glauco Peruzzo (Negócios Jurídicos), Tadeu Saravalli (Gabinete), Andrea Benvenuta Antonio (Saúde), Marcelo Marques da Silva (adjunto de Administração), Miguel Ribeiro (Serviços Públicos, Água e Esgoto) e Tiago Lotto (Expediente e Comunicação).

Cristiano Salmeirão nomeou para compor sua equipe de transição os advogados José Manoel Sanches e Daniel Augusto Cortez Juarez; o advogado do Sisep, Rodrigo Martins; o secretário-executivo da Fateb, Eldir Scarpim; o empresário Nelson Giardino; o vereador Paulo Bearari; o assessor parlamentar Genilson Martins; e o comerciante Cleverson José de Souza.

Segundo o prefeito Pedro Bernabé, o objetivo é que a transição aconteça de forma tranquila, com transparência e respeito à democracia. “Vamos repassar o maior número de informações possíveis para que o Salmeirão possa conhecer a situação financeira e os principais projetos da prefeitura para, quando assumir o cargo, possa dar continuidade aos serviços, sem afetar a população”, comentou.

“Protocolamos o ofício com questionamentos técnicos das secretarias e informações sobre as ações governamentais. Nossa equipe fará um diagnóstico técnico de tudo aquilo que foi executado e o que ainda está em andamento para sabermos exatamente o que fazer a partir de janeiro”, falou o advogado José Manoel Sanches, que será nomeado em janeiro como Secretário Municipal de Gabinete.

“Esse é um momento histórico, pois com esta transição de governo estamos quebrando muitos paradigmas na história política da nossa cidade. Fizemos uma gestão com total transparência e sairemos do cargo no final deste ano de cabeça erguida, com a certeza que fizemos o melhor para a nossa população”, completou o prefeito Pedro Bernabé.

LEI MUNICIPAL

A transição de governo é disciplinada pela lei municipal 6.272/16, de autoria do prefeito Pedro Bernabé. A Lei determina que no último ano de governo do prefeito sua equipe deva fornecer informações sobre o funcionamento dos órgãos e entidades da administração direita e indireta, contas públicas e programas do município. A equipe deve elaborar ainda os atos de competência do novo prefeito a serem editados após a posse.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Vagner Monteiro