21/11/2016
JANDAIA: asfalto começa a ser aplicado em trecho da cidade que liga Birigui a Coroados

A Prefeitura de Birigui e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) iniciaram nesta segunda-feira (21 de novembro) o asfaltamento da rua Fernando Castilho (bairro Jandaia), que dá acesso a estrada vicinal BGI 348, que liga Birigui à Coroados.

Os trabalhos de melhorias nesta região da cidade começaram em abril deste ano, quando o governo estadual anunciou investimento de R$ 381.000,00 para realizar os serviços.

O prefeito Pedro Bernabé e o secretário de Serviços Públicos, Miguel Ribeiro, visitaram a obra na manhã desta segunda-feira (21). Segundo o prefeito, no município de Birigui a extensão da obra é de 1,8km, conforme plano de trabalho que consta no convênio entre a Prefeitura e DER, assinado em julho de 2014. Cabe ao órgão do governo estadual oferecer equipamentos e pessoal da Patrulha Rodoviária, além de materiais necessários, implantar a sinalização e fiscalização adequadas ao tráfego durante a execução das obras e serviços.

Ao município cabe liberar as áreas necessárias, declarando de utilidade pública, complementar o plantio de gramas em canteiros e ajudar na finalização da obra perto de seu término.

A melhoria nesta região da cidade é resultado do encontro realizado em janeiro deste ano, quando o prefeito Pedro Bernabé e o secretário municipal de Serviços Públicos, Miguel Ribeiro, estiveram no DER Araçatuba e solicitaram agilidade ao diretor regional do órgão, Carlos Eduardo Sartori Valdiviezo.

De acordo com o prefeito, a obra irá beneficiar toda a população de Birigui, em especial os moradores dos bairros Jandaia, Jardim Planalto, Ipê, Jandaia 2 e bairros adjacentes, até a ponto do Córrego Baixotes.

Em função do asfalto que está sendo aplicado nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de Birigui pede atenção dobrada dos motoristas e pedestres que utilizam o trecho.

Texto e fotos: Tiago Lotto