25/11/2016
Parque da Estação: Prefeitura realiza plantio de 200 mudas na Avenida Antenor Clarindo

A Prefeitura de Birigui realizou nesta quinta-feira (24) o plantio de 120 mudas de ipê na Avenida Antenor Clarindo, obra que está sendo feita pela administração que irá ligar a Avenida 9 de Julho a Praça Raul Cardoso e Avenida São Francisco. Nesta sexta-feira, dia 25, outras 80 mudas serão plantadas.

“As 200 mudas de ipê serão plantadas na sequencia dos eucaliptos que já existem no local. Com isso, no futuro, quem utilizar o trecho para caminhar terá sombra durante sua atividade física”, falou o prefeito Pedro Bernabé.

Acompanhado do secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro, o chefe do Executivo vistoriou parte do plantio realizado no local. As mudas são do Viveiro Municipal.

O Parque da Estação “Profª Hebe Maroni Nunes” será um grande complexo voltado para atividades de lazer, social, esportivas e culturais. A obra prevê, ainda, a revitalização do prédio da Estação Ferroviária, que será a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A inauguração do novo prédio da Secretaria de Cultura será nesta sexta-feira (25), às 15 horas.

Texto e fotos: Tiago Lotto