25/11/2016
Prefeitura de Birigui inaugura nesta sexta-feira (25) nova sede da Secretaria de Cultura e Turismo

A Prefeitura de Birigui inaugura às 15h desta sexta-feira (25 de novembro) a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, denominada “Estação das Artes Giovani Aparecido Machado”, no Jardim Pérola. O imóvel fica em frente a praça Raul Cardoso, no Parque da Estação Professora Hebe Maroni Nunes, no antigo complexo da Estação Ferroviária.

O prédio será ocupado pelo setor administrativo da secretaria, que até então funcionava na Casa de Cultura Cristina Calixto, na região central da cidade. O local contará também com espaço para intervenções artísticas, como dança, teatro e shows. A ocupação do imóvel está prevista na meta 23 do Plano Municipal de Cultura (lei 6.080/2015).

O imóvel foi reformado pelas secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos, com recursos próprios do município. Os serviços consistiram em adaptações de salas, colocação de vitrôs e portas, reboque das paredes, pintura interna e externa, correção do piso, calçamento, reparos hidráulicos e elétricos, melhorias na plataforma externa, além de jardinagem.

O nome da Estação das Artes é uma homenagem a Giovani Aparecido Machado, ex-secretário de Cultura e Turismo na gestão do prefeito Pedro Bernabé, que faleceu em fevereiro de 2015. Nascido em Rinópolis (SP) e formado em pedagogia, ele foi servidor de carreira com atuação na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Inauguração Estação das Artes Giovani Aparecido Machado

Data: 25 de novembro