25/11/2016
CEI Dona Enriqueta Terence realiza ação comunitária na Praça Jorge Parpinelli

O Centro de Educação Infantil (CEI) Dona Enriqueta Terence realizou na tarde desta quinta-feira (24) uma ação comunitária que encerrou as atividades de 2016 da unidade escolar mantida pela Prefeitura de Birigui.

A ação ocorreu na praça Jorge Parpinelli, que foi adotada pelo CEI. O Centro acolhe crianças dos quatro meses aos cinco anos de idade. Atualmente a unidade atende 227 crianças.

Participaram da atividade o prefeito Pedro Bernabé, o prefeito eleito para 2017-2020, Cristiano Salmeirão, os vereadores Paquinha e Vadão da Farmácia, além de pais de alunos, moradores do bairro Isabel Marin, onde fica o CEI, entre outros.

“Criamos em Birigui o projeto Cidade Bonita, que oferece a oportunidade para que empresas, moradores, entidades de classe adotem praças e canteiros da cidade. São áreas que a Prefeitura não tem condições de cuidar. Com a adoção, com a parceria público-privado, fica mais fácil manter Birigui mais bonita”, falou o prefeito Pedro Bernabé.

A atividade contou com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Educação. A escola organizou uma praça de alimentação, que ofereceu água, refrigerante, churrasco, mini-pizza e cuscuz.

A Secretaria de Meio Ambiente montou um estande que ofereceu gratuitamente mudas de árvores nativas. A Secretaria de Saúde ofereceu dois dentistas, que em outro estande passaram orientações sobre saúde bucal. Profissionais da Vigilância Epidemiológica também participaram e levaram orientações sobre o combate ao mosquito Aedes e demais orientações do setor. Uma nutricionista da Prefeitura também participou, orientando sobre alimentação saudável.

Houve, também, apresentação musical feita pelos alunos do Pré-2. “Tivemos uma ação maravilhosa. Para cuidar da praça o CEI conta com apoio dos vizinhos, que nos auxiliam bastante. Agradeço o apoio de todos para que o nosso evento fosse realizado”, comentou a diretora do CEI, Ana Maria Sampaio.

Texto e fotos: Tiago Lotto