26/11/2016
Prefeitura oferece espaço para a Cooperativa dos Produtores de Leite do Baixo Tietê

O prefeito Pedro Bernabé e o vice-prefeito Carlito Vendrame entregaram neste sábado (26 de novembro) as chaves da antiga incubadora de Birigui para a Cooperativa dos Produtores de Leite do Baixo Tietê. O prédio, localizado no Distrito Industrial I - Raif Mehanna Rahal, será a sede da cooperativa, que realiza atividades de captação e distribuição de leite.

Secretários municipais, vereadores, cooperados e convidados participaram da solenidade, que aconteceu no local. O presidente da cooperativa, Rodrigo Tashiro, e demais membros cooperados agradeceram o prefeito Pedro Bernabé e sua equipe de governo, que elaboraram o projeto de lei enviado e aprovado pela Câmara Municipal. A cooperativa poderá utilizar o prédio nos próximos 99 anos, conforme Lei Municipal 6.277, de 4 de novembro de 2016.

“A cooperativa conta com vários cooperados de Birigui e região. Com a sede na cidade, iremos gerar empregos e incrementar a renda dos cooperados”, falou Rodrigo Tashiro, que recebeu as chaves da antiga incubadora das mãos do prefeito Pedro Bernabé.

Segundo o Diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de Birigui, Fábio Moreno, além de benefícios na aquisição de insumos para as produções, o município terá acesso aos programas da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Silvia Mestriner, disse que a cooperativa já foi contemplada com o Programa Micro Bacias 2. “A cooperativa de Birigui via adquirir dois caminhões refrigerados/climatizados para a coleta do leite e um veículo utilitário para distribuição. Também foi contemplada com R$ 400 mil, para benefício individual dos produtores”, falou a secretária.

“Apesar das dificuldades financeiras, o trabalho não parou. Tivemos competência para continuar trazendo benefícios para Birigui. Acredito que hoje seja um dia histórico para os produtores de leite, já que a cooperativa está recebendo este prédio para abrigar sua sede”, destacou o prefeito Pedro Bernabé, que participou da solenidade acompanhado de sua esposa, a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa