28/11/2016
Prefeito Bernabé prestigia evento do GPA: Birigui terá aeroporto industrial de cargas

O prefeito Pedro Bernabé prestigiou a assinatura da escritura que selou o repasse de uma área de 10 alqueires, na estrada municipal BGI 050, para o setor executivo do aeroporto industrial de cargas que está sendo construído em Birigui. O terreno foi doado por Ary Soffia para o GPA (Grupo Pioneiros da Aviação), responsável pelo projeto.

O chefe do Executivo foi convidado para o ato por fazer parte do grupo que ajudou a fundar o GPA, em junho de 2012, e por ter sido um dos incentivadores da conquista do terreno. O projeto do GPA prevê uma pista para pousos e decolagens, já autorizada pela Anac (Agência Nacional da Aviação Civil), além do setor executivo, centro de estudos e museu da aviação.

Participaram ainda do encontro, que ocorreu na última sexta-feira (28 de novembro), o secretário municipal de Administração, Edson Narcizo Lopes; o tesoureiro do GPA, Pedro Marin Belmonte; o presidente da Casa do Aviador, Luis Candido; a mulher do senhor Ary, Ida Soffia; e o advogado Paulo Livramento.

“Esta é mais uma conquista para Birigui. Trata-se de um importantíssimo empreendimento para a cidade e região, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa