29/11/2016
Social promove seminário que debate medidas socioeducativas e ações estratégicas do PETI

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realiza na próxima quinta-feira (1º de dezembro) o 1º Seminário (DES) PROTEÇÃO SOCIAL - Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto e As Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O seminário é gratuito, com vagas limitadas, e acontece no salão de eventos da Faculdade Uniesp, das 7h30 às 17h. As inscrições podem ser feitas somente por email (seminariomediacomplexidade@gmail.com). A Uniesp fica na rua João Escanhuela, 133, Jardim Capuano.

A primeira palestra do evento será do delegado da Polícia Federal e professor de Direito Dr. Sérgio Henrique Matheus. Na sequência, palestra a Assistente Social do CREAS Birigui, Roseli Cristina Rodrigues, que está concluindo mestrado com o tema “Adolescente em conflito com a Lei”. Sua palestra tem o tema “Ato Infracional em Interface com o Sistema de Garantia de Direitos”.

Após um intervalo para o almoço, as atividades da tarde começam às 14h, com a palestra “O papel da família no fortalecimento de vínculos”, com o pedagogo Sérgio Calixto. Na sequência haverá Painel Estadual sobre as Ações Estratégicas para Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), com Marcela Purini, coordenadora estadual para PETI.

Haverá, também, um Painel Municipal para PETI, que será coordenado pela psicóloga Fernanda Marinho, técnica de Ações Estratégica de PETI. Após os painéis haverá interação com os participantes, que poderão fazer perguntas.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Birigui atende pelo telefone (18)3644-9405.