01/12/2016
Prefeitura de Birigui adquire mais três veículos zero-quilômetro para a atenção básica de saúde

A Prefeitura de Birigui adquiriu novos veículos zero-quilômetro para compor a frota da Secretaria Municipal de Saúde. São três gols 1.0 completos que serão utilizados nos trabalhos e atendimentos prestados à população na rede de atenção básica do município. Foram investidos R$ 107,1 mil na aquisição dos carros, com recursos do Ministério da Saúde.

O prefeito Pedro Bernabé fez a entrega oficial dos três veículos a secretária da pasta, Andrea Benvenuta Antonio, na manhã desta quinta-feira (1º de dezembro), em frente ao Paço Municipal. Participaram ainda do ato o secretário de Administração, Edson Narcizo Lopes, e servidores lotados na secretaria de Saúde.

Andrea disse que os recursos liberados pelo governo federal são provenientes de emendas parlamentares. Ela explicou ainda que os três gols serão utilizados pela ESF (Estratégia de Saúde da Família) nas visitas casa a casa e outras atividades. “Veículos usados atualmente pela ESF serão substituídos pelos novos e, com isso, teremos mais três carros para o transporte de pacientes”.

A administração do prefeito Pedro Bernabé conquistou, nesses quatro anos, 17 veículos para a frota da Secretaria de Saúde. Além dos três gols comprados recentemente, foram adquiridos outros três renault clio, três saveiros, duas vans sprinter, um sandero, um celta, um jinbei topic van, uma S10, um gol e um furgão doblô.

Texto e fotos: Rafael Lopes