08/12/2016
Desfile cívico-militar de aniversário de Birigui leva centenas de pessoas ao Centro da cidade; veja fotos

Centenas de pessoas foram ao Centro da cidade na manhã desta quinta-feira (8 de dezembro), feriado municipal, para acompanhar o tradicional desfile cívico em comemoração aos 105 anos de Birigui. O evento, organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, contou com a participação de 45 agremiações, entre escolas municipais, militares, entidades sociais e clubes de serviço.

O prefeito Pedro Bernabé e a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé acompanharam o desfile do palanque oficial, assim como outras autoridades civis e militares, como o prefeito eleito da cidade, Cristiano Salmeirão, secretários municipais e vereadores.

Bernabé destacou que, mesmo diante da crise financeira que atingiu o país, Birigui mostrou progresso e não parou de crescer. “Obrigado por me darem a honra de conduzir esta cidade e dar continuidade a história de sucesso e vitória. Nossa administração não mediu esforços para buscar melhorias, progresso e inovação para a nossa cidade”, afirmou.

Encerrando sua fala, o prefeito leu um poema escrito pela aluna Livia Bertolin da Silva, do 5º ano do ensino fundamental da escola municipal Geni Leite da Silva, publicado no livro “Viver a Poesia”, que retrata a cidade. Diz um trecho: “Essa cidade pérola é muito bela e linda de se ver. Basta você imaginar e querer conhecer”.

FANFARRAS

O desfile começou com a execução dos hinos Nacional e de Birigui, interpretados pelos servidores municipais Marcos Tinarelli, Lela Cavalari e Rafael Zago. O desfile iniciou com a Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli tocando o famoso Parabéns pra Você. As fanfarras das escolas municipais e entidades sociais, além da Banda Marcial de Birigui também contagiaram o público.

Texto e fotos: Rafael Lopes