09/12/2016
LUTO OFICIAL pelo falecimento do ex-prefeito de Birigui Dr. Francisco Antônio de Lima

O prefeito Pedro Bernabé decretou nesta sexta-feira, 9 de dezembro, luto oficial por três dias pelo falecimento do ex-prefeito e ex-vereador de Birigui, Dr. Francisco Antônio de Lima.

Advogado, Dr. Francisco faleceu por volta das 15h30 desta sexta-feira, na Unimed Araçatuba, onde estava internado desde setembro, quando teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Aos 79 anos, recuperava-se de uma cirurgia em uma carótida (uma das principais causas do AVC). Dr. Francisco deixa a esposa, Maria de Lourdes Limieri Lima, quatro filhos e três netos.

Na década de 60, Dr. Francisco foi eleito vereador, sendo bastante atuante no Legislativo. Seu destaque na política o levou ao Executivo. Foi eleito prefeito em 1973, sendo o gestor de Birigui até 1977. Foi em sua gestão que o Tiro de Guerra deixou de atender na rua Santos Dumont e ganhou um amplo espaço na rua Afonso Pena, na divisa dos bairros Jardim Pinheiros/Vila Maria, onde atualmente o TG funciona.

Já na década de 80, foi vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Birigui. “Sua grande paixão era o Direito. Ele formou-se em Bauru, em 1965, quando dividia o período da faculdade com o trabalho de Fiscal de Produtos, da Secretaria da Agricultura”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Segundo o chefe do Executivo, Dr. Francisco foi um advogado íntegro e honesto. “Era um exemplo para os demais advogados”, lamentou Dr. Pedro Bernabé.

Dr. Francisco Antônio de Lima será velado na Capela Bom Pastor (rua Francisco Galindo de Castro, 931, Centro), a partir das 21h desta sexta-feira (9). O sepultamento será às 16h30 deste sábado (10), no Cemitério Municipal da Saudade.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa