14/12/2016
Kartódromo Internacional: Pedro Bernabé assina termo para viabilizar empreendimento no município

O prefeito Pedro Bernabé assinou na manhã desta quarta-feira (14 de novembro) termo de concessão para viabilizar a abertura de uma via de acesso na altura do quilômetro 524 da rodovia Marechal Rondon (SP-300), onde será construído o Kartódromo Internacional de Birigui, que terá investimento superior a R$ 4 milhões.

O ato contou com a presença do diretor da Matrix Empreendimentos, Ricardo Gracia, responsável pelo projeto do kartódromo, e o prefeito eleito para a gestão 2017-2020, Cristiano Salmeirão. O documento será encaminhado à Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo) e a Via Rondon

As obras da via de acesso na rodovia e o investimento serão de responsabilidade da Matrix Empreendimentos, que posteriormente fará a doação da área ao município. “Estamos trabalhando e dando apoio ao empreendedor Ricardo Gracia para viabilizar mais este importante empreendimento para o nosso município”, afirmou Bernabé.

PROJETO

O Kartódromo Internacional de Birigui contará com espaço para a realização de campeonatos oficiais de kart nacionais e internacionais. O local contará com pista de kart de 1.280 metros, homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

O empreendimento ocupará área de 72 mil metros quadrados, com estrutura que incluirá ainda pista de kart para campeonatos oficiais ou amadores. O complexo de lazer planejado para ser instalado terá ainda kart de locação, pista de infantil, mini autoescola, café, lojas, churrascaria, playground, museu do kart regional, além de salão de eventos e exposições.

Texto e fotos: Rafael Lopes