15/12/2016
Prefeito e primeira-dama prestigiam Confraternização de Natal do Grupo da Terceira Idade

O prefeito Pedro Bernabé e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, prestigiaram na noite desta quinta-feira (15) a Confraternização de Natal do Grupo de 3ª Idade de Birigui.

A festa ocorreu no Centro de Integração Social, que fica na rua Santa Tereza esquina com a avenida João Cernach, sem número, na Vila Troncoso

A confraternização foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e pelo Grupo da 3ª Idade de Birigui. Além da primeira-dama, a festa teve como coordenadores a Diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, Irani Cristina Montanher Polizel, a chefe de Seção do Grupo da 3ª Idade, Maria Cristina Simões, a coordenadora do grupo, Yole Pelizaro, além dos voluntários que prestam serviços à pasta.

“Nossa gestão não mediu esforços para oferecer atividades variadas para o pessoal da Terceira Idade. Gostaria de poder realizar muito mais, porém a crise financeira nos impediu”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

A primeira-dama disse que foi uma honra atuar como secretária de Assistência e Desenvolvimento Social durante esta gestão. “Fico feliz por atuar durante 4 anos no Social. Foram várias as atividades desenvolvidas. Agradeço o apoio e o carinho de todos da equipe”, falou Marilene Bernabé.

Também prestigiaram a festa os secretários municipais Adonai Brum (Finanças), Lino Tonsig (Cultura e Turismo), Tiago Contador (Comunicação) e Marquinhos Tinareli (adjunto de Cultura). Lino e Marquinhos foram os responsáveis pela animação musical da festa (Duo TinTon). O prefeito eleito para a gestão 2017-2020, Cristiano Salmeirão, foi representado no evento por sua esposa, Eliane Salmeirão.

A confraternização teve apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que atuou no evento com a Guarda Municipal. Os lanches oferecidos foram feitos pelos profissionais que atuam no programa Cozinha Comunitária Cravo e Canela, desenvolvido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Texto e fotos: Tiago Lotto