16/12/2016
RECONHECIMENTO: Guarda Civil Municipal faz homenagem ao prefeito Pedro Bernabé

A Guarda Civil Municipal de Birigui realizou na noite desta quinta-feira (15) uma homenagem para o prefeito Pedro Bernabé. Em solenidade realizada no Sisep, os guardas entregaram ao chefe do Executivo uma placa pelas ações da gestão 2013-2016 voltadas à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Guarda Municipal.

“Fiquei bastante emocionado, pois a homenagem da GM foi uma grata surpresa. Fizemos tudo o que foi possível para valorizar e incentivar os guardas municipais. É importante frisar que o trabalho da Guarda Civil Municipal é extremamente importante para nossa cidade. Eles, os guardas, apoiam e atuam em praticamente todas as atividades realizadas pela Prefeitura Municipal”, destacou o prefeito Pedro Bernabé.

A placa em homenagem ao prefeito foi entregue pelo Comandante da GM, Everaldo Dias da Silva. “O prefeito Pedro Bernabé valorizou muito o nosso trabalho. Temos a honra de agradecer com essa singela homenagem”, comentou o Comandante. O chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário municipal de Segurança Pública, Adão Panini, e do secretário adjunto de Administração, Marcelo Marques.

Estatuto - O Estatuto da Guarda Municipal (lei complementar 59/2014), que dispõe sobre a nova estrutura administrativa da corporação, é uma das principais conquistas alcançadas na gestão do prefeito Pedro Bernabé. Com o estatuto, ficou estabelecido, por exemplo, que os cargos de comando da GM só podem ser ocupados por guardas de carreira.

Texto: Assessoria de Imprensa