19/12/2016
Prefeito Pedro Bernabé prestigia entrega de Título de Cidadão Biriguiense ao engenheiro Jairo Abdo

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, prestigiou a solenidade que entregou ao engenheiro Jairo Abdo o Título de Cidadão Biriguiense. A sessão solene foi realizada no último dia 16 de dezembro, na Câmara Municipal.

A entrega da honraria foi de iniciativa do vereador Cristiano Salmeirão, cuja proposta foi aprovada por todos os vereadores em sessão ordinária realizada em dezembro de 2015. Eleito prefeito de Birigui para a gestão 2017-2020, Salmeirão pediu afastamento da presidência da Câmara para coordenar a equipe de transição.

A sessão que concedeu a honraria ao engenheiro foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara, vereador Vadão da Farmácia. Além do prefeito, a Mesa Solene contou com o vice-prefeito Carlito Vendrame, com o deputado federal Arlindo Chinaglia e com o representante do deputado estadual Roque Barbiere, o empresário José Manoel Sanchez.

CONHEÇA – Jairo Abdo é casado com Eliana Fátima de Almeida Chagas Abdo. É pai de Marília e Jairo. O engenheiro nasceu em Buritama, em 24 de janeiro de 1.952, onde permaneceu até os seis anos de idade.

Formou-se em engenharia civil pela Faculdade Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, em 1975. Antes de atuar profissionalmente em Birigui, trabalhou em Ribeirão Preto e Campinas.

Foi engenheiro credenciado da Caixa Econômica Federal e sócio da Tosel Materiais para Construção. Em 1981 iniciou sociedade na empresa Atlanta Construções, Comércio e Empreendimentos Ltda. Já na década de 90 iniciou atividades no ramo imobiliário, lançando loteamentos em várias cidades da região, permanecendo nesta área até os dias atuais.

Abdo foi membro-fundador e diretor social na ASSENAB (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Birigui), exercendo ainda a função de primeiro tesoureiro e conselheiro fiscal.

Integrou como suplente o Conselho Fiscal na ACIB (Associação Comercial de Birigui) e fez parte do CONDEI (Conselho de Desenvolvimento Industrial de Birigui) e da diretoria do SINDUSCON-OESP (Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Oeste do Estado de São Paulo).

É presidente da Associação de Diabetes Juvenil da Região Noroeste Paulista, entidade voltada ao atendimento de jovens, crianças e seus familiares levando conhecimento para o controle dessa doença.

“Jairo Abdo é um empreendedor. Realizou excelentes empreendimentos que ajudaram com o progresso de Birigui. É merecedor deste título. É mais um filho ilustre de Birigui”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto: Assessorias de Imprensa da Câmara e Prefeitura

Fotos: Amanda Reis (Câmara de Birigui)