21/12/2016
“Uma janela para o passado”: evento reúne carros antigos na Praça Raul Cardoso

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, uma exposição/encontro de carros antigos com apresentação musical. Denominado “Uma janela para o passado”, o evento será realizado na Praça Raul Cardoso, em frente a Estação das Artes Giovani Aparecido Machado (nova sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), das 18h às 21h.

A exposição foi idealizada após a visita de diretores do Clube da Ferrugem a nova sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que atende no antigo prédio da Estação Ferroviária de Birigui. O local foi revitalizado pela administração e oferece amplo espaço para atividades diversas.

“Os diretores do Clube da Ferrugem elogiaram o espaço onde a secretaria está atendendo. Foi uma ideia conjunta, que visa divulgar a importante história do automobilismo nacional. O Clube da Ferrugem é parceiro da Prefeitura na realização deste evento”, falou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Lino Tonsig.

Segundo Tonsig, cerca de 25 carros antigos estarão expostos. Eles serão divididos em dois ambientes: na Praça Raul Cardoso e na plataforma (antigo embarque do trem de passageiros) da Secretaria de Cultura e Turismo.

MÚSICA ao vivo – Durante o “Uma janela para o passado”, haverá apresentação musical da banda Raul Seixice. “O encontro/exposição contará com música de qualidade, já que a banda Raul Seixice apresenta o melhor do eterno Raul Seixas. Convidamos a população para prestigiar esse evento”, disse o secretário Lino Tonsig.

De acordo com os organizadores do evento, a meta é realizar outros encontros na Praça Raul Cardoso. “Esta primeira edição será uma experiência. Quem sabe não conseguimos realizar esta exposição periodicamente”, completou Lino.

ILUMINAÇÃO – Nesta terça-feira, dia 20, a avenida Antenor Clarindo, que liga a avenida 9 de Julho até a Praça Raul Cardoso, ganhou iluminação. Os trabalhos foram desenvolvidos pelos profissionais da Seção de Manutenção Elétrica da Prefeitura de Birigui. Segundo o chefe da Seção, Marco Pompeu, a avenida ganhou 9 postes (18 metros cada). Cada poste conta com 4 lâmpadas de vapor metálico. A avenida Antenor Clarindo, entregue recentemente pelo prefeito Pedro Bernabé, é parte da obra do Parque da Estação, complexo localizado entre a avenida 9 de Julho e Praça Raul Cardoso que contará com espaços apropriados para atividades de esportes, lazer, cultural e entretenimento.

Texto e foto: Tiago Lotto