21/12/2016
Avenida Antenor Clarindo ganha iluminação; nove postes foram instalados pela Prefeitura

A Prefeitura de Birigui instalou nove postes na nova avenida Antenor Clarindo, entregue pela administração no último dia 7 de dezembro. O trecho liga a avenida 9 de Julho até a Praça Raul Cardoso e faz parte da obra do Parque da Estação.

Os trabalhos de instalação dos postes foram feitos pelos profissionais da Seção de Manutenção Elétrica da Prefeitura de Birigui. Segundo o chefe da Seção, Marco Pompeu, os trabalhos terminaram nesta terça-feira (dia 20). O prefeito Pedro Bernabé, o secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro, e alguns empresários daquela região da cidade acompanharam o acendimento da nova iluminação.

Segundo o prefeito, a avenida ganhou 9 postes, de 18 metros cada. Cada poste conta com 4 lâmpadas de vapor metálico. “Essa nova iluminação trouxe melhorias no trânsito, facilidade de locomoção, irá aumentar a procura pelo comércio neste trecho e oferece, ainda, um belo espaço para caminhada, já que temos eucaliptos e árvores pela avenida”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Parque – Com a entrega da avenida Antenor Clarindo, a Prefeitura de Birigui encerra a primeira fase da construção do Parque da Estação, denominado Parque Hebe Maroni Nunes.

“O Parque da Estação será um grande complexo que contará com atrações variadas, podendo se transformar em um ponto turístico de Birigui. Já revitalizamos a antiga Estação Ferroviária, onde hoje é a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A segunda parte da obra prevê espaços para variadas atividades”, completou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Secretaria de Serviços Públicos