31/05/2011
CMDCA homenageia os amigos das crianças
 

O Governo Municipal, por meio de sua Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, através do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou na noite de ontem, segunda-feira(30), na ACIB – Associação Comercial e Industrial de Birigui a entrega de título “EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA E AMIGO DA CRIANÇA” e “LANÇAMENTO DA CAMPANHA FAÇA O BEM OLHANDO A QUEM”.


Esta cerimônia aconteceu em cumprimento a lei Municipal 4.943, de 18 de outubro de 2007, que institui o titulo de “empresa amiga da criança” para pessoas jurídicas e de “amigo da criança” para pessoas físicas que contribuíram para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.


Na oportunidade foi feito o lançamento da Campanha Faça o Bem Olhando a Quem de 2011, que consiste em incentivar pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aplicará os recursos no financiamento de projetos sociais voltados a crianças e adolescentes e no desenvolvimento de políticas municipais que visem a melhoria da qualidade de vida da infância e da juventude biriguiense.


Durante a cerimônia foi divulgado também, uma marca recorde atingida na Campanha de Imposto de Renda/2010, o resultado sobrepôs, aos atingidos nos anos de 2003 à 2009, e que mesmo tendo somatória total, desses anos juntos, resultaram, R$223.567,48, superados em 2010, com valor de R$296.206,19 (duzentos e noventa e sei mil, duzentos e seis reais, e dezenove centavos) graças a totalização de 104 doações.

 

Alex Brasileiro / MTB – 55953.

Página Anterior



Prefeitura de Birigui
Centro Administrativo Leonardo Sabioni
Rua Anhanguera, 1155 - Jardim Morumbi
CEP: 16200-067  - CNPJ - 46.151.718/0001-80

(18) 3643-6000