28/12/2016
Prefeito Pedro Bernabé convida autoridades para visitar estrutura da UBS do Colinas

O prefeito Pedro Bernabé convidou várias autoridades de Birigui para conhecer a estrutura da UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro Colinas, denominada UBS Manoel Sanches Graneiro. A décima unidade do município, construída na rua Aldo Cinquini, 459, recebeu investimento de R$ 824.791,12. Deste total, R$ 200 mil foram repassados pelo Ministério da Saúde e mais de R$ 624 mil de contrapartida da administração municipal.

A visita ao local, que será inaugurado em 2017, contou com a presença do prefeito eleito para a gestão 2017-2020, Cristiano Salmeirão, do presidente da Câmara, vereador Gilmar Trecco Cavaca, dos secretários municipais, diretores, servidores da Prefeitura e vereadores.

Também estiveram presentes familiares do homenageado. O ex-prefeito e ex-vereador Salvador Giampietro, cunhado de Manoel Sanches Graneiro, representou o filho de Manoel, Dr. Márcio Graneiro, que está em viagem fora do Estado de São Paulo. Manoel Sanches Graneiro foi casado com a irmã de Salvador Giampietro, Maria Giampietro Sanches.

Com 435,97 metros quadrados de área construída, a nova unidade possui quatro consultórios, consultório odontológico, sala de vacinas, sala de pré e pós-consulta, observação, salas de curativo e medicação, nebulização, observação, além de recepção, setor administrativo e de enfermagem, sala de reuniões e sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais.

A unidade contará com atendimentos de clínicos gerais, pediatra, ginecologista e uma equipe da ESF (Estratégia de Saúde da Família). A UBS vai beneficiar cerca de cinco mil moradores residentes na região que inclui os bairros Alto Colinas, Colinas Park 2, Residencial Colinas Verde, Residencial Esplanada das Colinas, Jardim do Trevo, além do Colinas.

Voluntário da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, Manoel Sanches Graneiro foi presidente do Pérola Clube, do Rotary e do Bandeirante. Apesar de gostar de futebol, foi uma das personalidades que mais investiu no basquete, ajudando a montar equipes de Birigui que foram destaques em competições nacionais. Atuou, também, como voluntário em várias entidades assistenciais de Birigui. Na década de 50 foi eleito e atuou em uma legislatura como vereador em Birigui.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa