O prefeito Pedro Bernabé e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, inauguraram na tarde desta quarta-feira (28) um novo espaço do Centro Comunitário do Portal da Pérola 2. O local, que contava com um antigo barracão e parquinho infantil, recebeu da atual administração três salas, dois banheiros e uma cozinha.
“O espaço já está pronto para ser um núcleo de atividades. O objetivo é oferecer para as crianças e adolescentes da região norte da cidade atividades gratuitas no contraturno escolar, como aulas de dança, música, teatro, artesanato, brinquedoteca, entre outras”, falou a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé.
As melhorias foram executadas pela Secretaria Municipal de Obras e pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto. “Tivemos muitos colaboradores. Recebemos apoio para concluir esse espaço”, falou Marilene Bernabé, que agradeceu o total apoio dos servidores da Prefeitura de Birigui.
Segundo o secretário municipal de Obras, Milton Lot, 80% da obra conta com materiais doados por colaboradores, que entenderam a importância social das atividades que serão desenvolvidas no prédio. A Prefeitura irá atender 100 crianças de 6 a 14 anos no local. A meta é acolher 50 crianças no período da manhã e 50 no período da tarde.
O espaço já contava com uma Praça de Exercício do Idoso, com equipamentos disponíveis para atividades físicas, e alguns brinquedos para crianças. Agora, acompanhando a obra, o local ganhou grama e árvores. Foram plantadas, em volta do prédio, 6 mudas de magnólia e 6 de espirradeira.
“Com essa melhoria será possível a realização de novas e variadas atividades. O local poderá melhor atender a comunidade”, comentou o prefeito Pedro Bernabé, que ao lado da primeira-dama recebeu os secretários municipais, diretores, servidores da administração e demais convidados.
O chefe do Executivo lembrou que o Portal da Pérola 2 recebeu outros benefícios desta gestão, entre eles uma escola municipal, 396 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e asfaltamento de várias ruas do bairro.
“Fizemos o que foi possível fazer com os recursos que obtivemos. Nossa gestão procurou melhorar a cidade como um todo, porém é difícil realizar melhorias nos 180 bairros de Birigui. O que foi feito será muito útil para os munícipes”, completou o prefeito.
Comunicação Prefeitura
Texto e fotos: Assessoria de Imprensa
|