29/12/2016
Birigui é destaque no Pacto Global da ONU - Organização das Nações Unidas

As ações de Birigui, principalmente no setor da sustentabilidade, foram destacadas pela ONU (Organização das Nações Unidas) em sua revista digital internacional. Birigui é o segundo município do Estado de São Paulo a se tornar signatário do Pacto Global da ONU. O compromisso com os 10 princípios do Pacto foi assinado em maio de 2016, na Rede Pacto Global da ONU em São Paulo.

“A Prefeitura de Birigui se motiva a fazer o engajamento com o Pacto Global das Nações Unidas porque está alinhada com a aplicação e divulgação dos 10 princípios norteadores, se esforçando para obter indicadores que melhorem a vida dos munícipes, que propiciem uma administração votada para a qualidade de vida de sua população”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Para o prefeito, ser signatário do Pacto vai ampliar os horizontes da gestão, que aprendeu com as boas práticas de outros municípios do Brasil e do exterior, e transformou Birigui na melhor cidade da região noroeste paulista para se viver nos próximos 20 anos.

“Estamos em busca de ser um modelo sustentável, tecnológico e ético, que visa o bem comum, sempre preocupados com as futuras gerações. Já estamos engajados e temos representante no Grupo Temático Clima e Energia na Rede Pacto Global no escritório em São Paulo”, salientou o prefeito Pedro Bernabé.

A revista digital, que está disponível no site oficial da ONU, destaca variadas ações do setor de sustentabilidade desenvolvidas em Birigui. “É uma honra ser citado em uma revista tão importante. Agradeço o empenho e dedicação de minha equipe de governo, que não mediu esforços para realizar todas essas ações e projetos”, completou o prefeito de Birigui.

Texto e foto: Assessoria de Imprensa