02/01/2017
Em solenidade no Paço, Bernabé transmite cargo para o novo prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e o vice-prefeito, Antônio Carlos Vendrame, foram empossados neste domingo (1º de janeiro), em cerimônia realizada no salão social do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui). Este é o primeiro mandato do prefeito, eleito no ano passado com 28.507 votos, o que representa mais de 49% dos votos válidos.

Após a solenidade de posse, foi realizada no salão nobre do Paço Municipal a transmissão do cargo. Salmeirão e Vendrame foram recebidos pelo secretariado que compõe a partir desta segunda-feira (2) o governo municipal, vereadores, munícipes, entre outras autoridades. Eles receberam o cargo do ex-prefeito Pedro Bernabé, que fez a entrega das chaves da prefeitura.

Também participaram do ato Eliane Salmeirão, primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Edna Aparecida Vendrame (mulher de Carlito Vendrame), e Marilene Galera Bernabé, (mulher do ex-prefeito Bernabé). Após a assinatura do livro de transmissão de cargo, o prefeito Cristiano Salmeirão apresentou a logomarca do seu governo.

“Vamos dar continuidade a tudo aquilo que o Pedro [Bernabé] deixou, mas vamos desenvolver também as nossas ações afirmativas para o bem comum da população. É uma honra para mim, que fui vereador por três mandatos, estar aqui. Vamos trabalhar bastante e manter a união entre Executivo e Legislativo para melhorarmos a vida de todos biriguienses”, destacou Salmeirão.

Em seu discurso de despedida, o ex-prefeito Bernabé disse que estava cumprindo um papel institucional importante. “Mostramos que a transição de governo pode ser pacífica e cordial. Mesmo ausente da gestão, estaremos sempre prontos para continuar colaborando para o desenvolvimento de nossa querida Birigui”, afirmou, ao desejar sucesso a Salmeirão.

Texto e fotos: Rafael Lopes