03/01/2017
Restaurante Popular de Birigui retoma atendimento ao público; almoços são servidos das 11h às 13h

A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) informa que o Restaurante Popular Ari Alves voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira (2 de janeiro). A unidade fica na rua Fundadores, 496, Centro. Os almoços são servidos de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, exceto em feriados.

O atendimento ao público foi suspenso na semana passada para que fosse feito manutenção de equipamentos de grande porte da cozinha e reparos na estrutura física do prédio. Os serviços eram necessários para a continuidade das atividades do restaurante, que tem por objetivo promover a segurança alimentar e nutricional dos cidadãos.

ATENDIMENTO

O almoço gratuito é um benefício para pessoas em situação de rua atendidas e encaminhadas pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado em Atendimento a Pessoas em Situação de Rua), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social,além de crianças com até cinco anos de idade.

Idosos acima de 60 anos e os beneficiários dos programas Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem pagam R$ 2. Para ter direito a redução do valor, o interessado deve apresentar o documento com foto, cartão do programa e comprovante de recebimento do benefício social. O espaço é aberto também para o público em geral, que paga R$ 4 pela refeição.

CARDÁPIO

No almoço desta terça-feira (3), será servido arroz, feijão, bisteca suína assada, repolho refogado, salada de cenoura ralada, salada de batata cozida, suco de goiaba e gelatina de pêssego de sobremesa. O cardápio é diversificado e supervisionado sempre por uma nutricionista. Informações sobre o restaurante popular: (18) 3638-6666.

Texto e foto: Rafael Lopes