05/01/2017
Primeira edição do projeto “Almoço Cultural” anima usuários do Restaurante Popular de Birigui

A primeira edição do projeto “Almoço Cultural”, que contou com música ao vivo, animou os usuários que fizeram sua refeição nesta quinta-feira (5 de janeiro), no Restaurante Popular Ari Alves. O projeto é uma iniciativa das secretarias municipais de Cultura e Turismo e Sedecti (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação).

O prefeito Cristiano Salmeirão e a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Salmeirão, prestigiaram a ação e almoçaram no local. Eles estavam acompanhados dos secretários Elder Scanferla (Cultura e Turismo), Nelson Giardino (Sedecti), Administração (Genilson Martins), Esporte e Lazer (Ivan Ribeiro) e Segurança Pública (Cleber da Silva).

O secretário de Cultura e Turismo disse que o projeto integra uma das propostas da administração municipal, que é a descentralização da cultura, levando eventos a diferentes locais e bairros. “A primeira edição atingiu plenamente seu objetivo, animando os usuários. Pretendemos realizar esta ação no local todas as quintas-feiras, sempre com atrações variadas”, adiantou Scanferla.

APROVAÇÃO

Forró, música raiz, sertanejo e música popular brasileira foram alguns dos estilos musicais tocados pela equipe da cultura – Mário Bonfim, Rafael Zago e Darok Viana – com a participação especial do maestro Marcos Tinarelli. Os usuários que passaram pelo Restaurante Popular aprovaram o novo projeto da Prefeitura.

É o caso de Andrea Cristina Magalhães, 43 anos, que estava acompanhada do filho, José Claudio Magalhães Reis, 6. “Gostei da iniciativa, pois deu um clima diferente ao restaurante, distraindo um pouco as pessoas que vieram almoçar. Espero que tenha sempre este projeto aqui, com atrações sempre variadas”, afirmou.

A dona de casa Maria Alcantara Ignácio, 70, confessou que teve até vontade de dançar quando tocaram forró. “A equipe da cultura tocou músicas bem diversificadas, animando o ambiente. Gostei bastante da novidade”, disse. “Achei a ideia ótima, pois a música acaba alegrando mais o ambiente”, completou Nelson dos Santos, 54 anos.

Texto e fotos: Rafael Lopes