06/01/2017
Margens do córrego Biriguizinho recebem serviços de limpeza e infraestrutura da campanha Cidade Bela

Os serviços de limpeza da campanha Cidade Bela, lançada nesta semana pela Prefeitura de Birigui, continuam. O prefeito Cristiano Salmeirão vistoriou nesta quinta-feira os trabalhos que estão sendo executados nas margens do córrego Biriguizinho na avenida João Cernach, no trecho entre as ruas Eduardo Rocha Garcia e a Egídio Navarro.

Segundo o chefe do Executivo, após o término da limpeza será dado início as melhorias de infraestrutura no local. Serão plantados grama entre a calçada e o perfil do canal do córrego, além de fazer as galerias de água e asfaltar trecho da rua que está na terra. “Vamos cumprir o compromisso de trabalho que é recuperar este local”, afirmou.

A campanha Cidade Bela foi iniciada na última terça-feira (3). A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto já concluiu a limpeza da praça Anna Nunes Garcia, conhecida como Parque do Povo, o Ambulatório de Saúde Mental e o Cemad. Os servidores da pasta também deram início a limpeza das margens do córrego Parpinelli.

O objetivo da campanha é deixar a cidade limpa e, ao mesmo tempo, combater o mosquito Aedes aegypti. “Temos que ter atenção com o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Essa campanha vai deixar a cidade mais bonita, mais limpa e combater esse mosquito que só traz problemas”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Rafael Lopes